Quais são os perigos de inalar fumaça de incêndio?

11 dez
Categorias: Notícias

Quais são os perigos de inalar fumaça de incêndioInalar fumaça de incêndio pode acarretar inúmeros malefícios à saúde, seja por queimaduras nas vias aéreas, seja pelo desenvolvimento de doenças respiratórios como bronquite e pneumonia, até 5 dia após o evento.

Isto ocorre devido ao monóxido de carbono, que é uma substância tóxica e, quando chega aos alvéolos (local responsável pela troca gasosa e parte fundamental da respiração) gera um acúmulo de sangue na região, impedindo a respiração.

A vítima pode, até mesmo, evoluir de intoxicação respiratório par morte em 2 a minutos, dependendo da quantidade de fumaça que foi inalada. Todavia, os indivíduos que ingerem uma quantidade menor de fumaça ainda podem sofrer complicações por até 3 semanas, desenvolvendo infecções respiratórias.

Quais são os sintomas da infecção respiratória?

Os sintomas da infecção respiratório podem variar, entre:

  • Tosse;
  • Chiado no peito;
  • Febre;
  • Dificuldade em respirar;
  • Tontura;
  • Enjoo;

Caso você perceba algum destes sintomas, procure um médico imediatamente. Não tome nenhum medicamento, para evitar que os sintomas sejam massacrados, dificultando o diagnóstico da doença.

O indivíduo deverá ficar em observação e o médico poderá pedir exames como raio-x torácico e gasometria arterial, podendo ficar, o indivíduo, internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), até a completa remissão da doença.

Curta essa página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *