A mistura de dióxido de carbono (CO2) e nitrogênio (N2) no preparo de um bom Chopp não é novidade, muitos tipos de receita cervejeira se beneficiam da mistura no momento em que vão da torneira ao copo. A pressurização mantém a qualidade e a temperatura da cerveja, pois o gás carbônico (CO2), já presente no líquido, é responsável por sua carbonatação. O papel do nitrogênio é deixar que as bolhas da cerveja saiam menores da torneira na hora da pressurização, esse efeito proporciona um colarinho maior arrefecendo a bebida.
O processo também colabora em um melhor sabor da bebida e a espuma fica mais cremosa com alto teor de pureza, já que mantém o efeito organoléptico, quando as propriedades podem ser percebidas pelos sentidos humanos: cor, brilho, odor, sabor e textura. O uso do nitrogênio foi popularizado pelas cervejarias irlandesas, que o usa até mesmo em latas especiais que liberam o gás quando ela é aberta.
A Gifel, em parceria com a empresa Oxsur realiza a recarga de gases até 300 bar. A unidade da Gifel em Cabreúva-SP conta com tanques criogênicos e sistema de compressor para recarga de nitrogênio e CO2 nos diversos tipos de cilindros. Também realizamos teste hidrostático de cilindros de alta pressão.
Consulte nosso departamento comercial e garanta a recarga de cilindros de nitrogênio com a Gifel, presente no mercado desde 1978.
Qual a pressão de trabalho do cilindro mistura co2 com nitrogênio?
Os cilindros podem ser carregados com 150/200/300 bar.