Espuma Mecânica RF ARC AFFF 3% e ARC 6%

Espuma Mecânica RF ARC AFFF 3% e ARC 6%

O concentrado RF ARC 3%/6% é um líquido sintético, não-tóxico, não-corrosivo, biodegradável, formulado a partir de surfactantes fluorados e hidrocarbonados, um polímero de alto peso molecular e solventes.

RF ARC foi projetado para ser utilizado na proporção de 3% ou 6% (dependendo do tipo de combustível) em água doce ou do mar, ou mesmo água salobra. A dureza da água, entretanto, não deve ser superior a 500 ppm, expressa em Cálcio ou Magnésio. Também pode ser armazenado em pré-mistura com água doce, para uso em extintores.

Para dosagem a 3%, 3 partes de concentrado devem ser misturadas a 97 partes de água. Para dosagem a 6%, misturar 6 partes de concentrado para 94 partes de água.

São três os mecanismos de extinção de incêndio em líquidos inflamáveis do RF ARC:

Primeiro, em derivados de petróleo (como gasolina, diesel, etc.), um filme aquoso é formado a partir da espuma, para impedir a liberação de vapores. Em solventes polares (tais como alcoóis, acetonas, etc.), é formada uma camada polimérica para prevenir a liberação de vapores e proteger o colchão de espuma da ação destrutiva do solvente.

Segundo, independente do tipo de combustível, um colchão de espuma é formado isolando o oxigênio da superfície do combustível e regenerando constantemente o filme aquoso ou a camada polimérica.

Terceiro, a água existente na espuma, drena e, resfria as superfícies metálicas.

Curta essa página