Veículos agrícolas, especialmente, as colheitadeiras agrícolas, representam um potencial muito alto de risco de incêndios, que, na maioria das vezes só pode ser combatido com sistemas fixos de combate a incêndios por pó (Firefly) ou espuma (VLX).
Os riscos de incêndio em veículos agrícolas residem no combustível ou óleo hidráulico, que podem vazar para partes quentes do trator, no sistema elétrico, e até mesmo na folhagem que se acumula nas máquinas.
Os sistemas de incêndio para colheitadeiras agrícolas são projetados visando a eliminação do fogo de forma automática ou manual, de forma rápida e eficiente, antes que o incêndio avance e tome proporções maiores, causando danos irreparáveis e arredores.
Ao usar sistemas A Firefly e VLX no combate a incêndios em veículos agrícolas, o resultado será a diminuição gradativa dos danos e a paralisação do veículo (reduzida ao mínimo).
O cuidado e preocupação com incêndios em colheitadeiras agrícolas tem aumentando bastante, devido ao processo acelerado de mecanização nas colheitas que o agronegócio brasileiro vem registrando. Com a grande quantidade de equipamentos destruídos por incêndios todos os anos, confere-se também interrupção da produção, degradação do meio ambiente, perda total ou parcial das colhedeiras de cana, soja, etc, além, é claro, de acidentes com pessoas envolvidas nesse processo.
Sistemas de incêndio Firefly e VLX
são também comumente usados para proteção de caminhões fora de estrada, máquinas florestais e veículos off road, máquinas de mineração, etc.
Sou produtor rural e preciso saber qual o valor do sistema para colheitadeiras.
Sr. Antonio, agradecemos o contato! Nosso departamento comercial vai entrar em contato para saber qual o modelo da sua máquina.
Preciso de um sistema para minha colheitadeira.