Saiba mais sobre o Sistema de Supressão a Incêndio BlueX FK-5.1.12

08 jan

Sustentabilidade, eficiência e segurança, são palavras que ilustram o Sistema de Supressão a Incêndio BlueX FK-5.1.12®, pois se comparado a outros modelos de sistema ele não danifica a camada de ozônio por possuir agentes com propriedades semelhantes a gases inócuos. É seguro por ser incolor, inodoro e não conduzir eletricidade, sendo eficiente sem ao menos deixar resíduos. Este sistema se encaixa na definição da NFPA como “Clean Agents”, regulado pela norma NFPA-2001.

O Sistema BlueX FK-5.1.12®, oferece uma pressão de operação de 360 psi, com flexibilidade de adaptação em ambientes, garantindo a quantidade necessária para o combate do incêndio, alcançando todos as direções e cantos necessários. O sistema é composto pelo agente extintor fluorocetona, que é armazenado em pressão com nitrogênio, ideal para proteger equipamentos eletrônicos sensíveis e do sistema de extinção de incêndios, pois além de não ser condutivo não é corrosivo.

O sistema BlueX FK-5.1.12 pode ser utilizado para proteger, por exemplo, Data Centers, por lidar bem com eletrônicos e não necessitar limpeza, ideal para componentes sensíveis. Outro ambiente é sala de controle em empresas que utilizam um sistema central de comando por não haver condutividade ou resíduos com o seu uso. Em locais que comportam arquivos históricos ou museus  o Sistema de Supressão a incêndio BlueX FK-5.1.12 pode ser muito eficiente, pois não utiliza água e apaga o incêndio em seu estágio inicial, salvando a perda de arquivos ou objetos valiosos.

O BlueX FK-5.1.12 tem uma capacidade de absorver o calor através de sua mistura gasosa, quando descarregado no ar ele tem a capacidade de envolver o calor muito maior que o próprio ar extinguindo o incêndio resfriando toda a zona de combustão, ao contrário de outros sistemas o FK-5.1.12 não utiliza o esgotamento de oxigênio para extinguir um incêndio, mas sua absorção.

Para que o sistema esteja de acordo com as normas, ele está registrado na EPA sob o TSCA (Toxic Substance Control Act) e ELINCS (European List of Notified Chemical Substances). Agora que você já sabe tudo sobre o Sistema de Supressão de Incêndio BlueX FK-5.1.12 a Gifel pode ajudar você a escolher o melhor modelo para o seu empreendimento com apoio de profissionais especialistas no assunto. Entre em contato e tire suas dúvidas.

Curta essa página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *