Quais são os tipos de canhões monitores

25 out

Quando usamos aplicação de espuma ou água em locais com alta vazão, a escolha mais tradicional de canhões monitores é o modelo fixo, já que ele elimina, rápida e eficientemente, chamas e focos de incêndio que resistem em se apagar. Mas, apesar de muito usado, este não é o único disponível no mercado de combate a incêndios. Eles são modelos para os mais variados espaços e situações de combustão e alguns inclusive podem ser usados em diferentes casos. Quer saber como funcionam cada um deles?

Canhões monitores fixos

Feitos em bronze ou latão para evitar corrosão, são ligados por meio de flanges, garantindo maior vazão e alcance. Eles são conectados com esguichos reguláveis, auto-edutores ou automáticos. Especialistas dizem que é a escolha mais inteligente para o combate de incêndios, já que auxilia na proteção patrimonial.

Canhões portáteis

São os mais versáteis. Podem servir para diferentes tipos de proteção a incêndio, já que é portátil e só precisa de mangueiras para sua alimentação. Com um hidrante por perto de onde o foco está, o canhão portátil é a solução.

Canhões auto oscilatórios

Eles podem ser tanto fixos como oscilatórios e de latão ou bronze. Com o mecanismo de varredura automático, a aplicação de água do sistema pode ocorrer sem brigadista. Como a turbina movida a água, o movimento faz com que a atuação no foco de incêndio seja mais eficiente. Muito utilizado no resfriamento de parques de tanques e combate a incendio em silos de açúcar, por exemplo.

Canhões de controle remoto

Ele serve para combate tanto com água como com espuma. O canhão funciona com movimentos motorizados na horizontal e na vertical e pode ser movimentado desde salas de controle. Por meio do joystick, ele fornece ajuste do jato, e pode operar em áreas classificadas (a prova de explosao).

Se você procura por equipamentos de combate e proteção a incêndio para a sua empresa, a Gifel pode ajudar. Com o apoio de profissionais especialistas no assunto, as escolhas para você são feitas de acordo com as suas necessidades, com orientação e instalação dos sistemas de prevenção de incêndios e ação em caso de problemas com fogo. Tire suas dúvidas entrando em contato conosco!

Curta essa página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *