Gifel- Cilindros de Gás em tubo aço carbono sem costura até 300 bar

10 dez
Categorias: tipos de cilindros

Os cilindros de gás de alta pressão (até 300 bar) são fabricados a partir de tubos de aço sem costura, normalmente nas ligas SAE 1541 e SAE 4130. Eles são usados para o fornecimento de gases  industriais e medicinais e provaram ser indispensáveis para as mais diversas atividades industriais. Com o passar do tempo foi observado que além do alto nível de segurança, esses cilindros evoluiram no que diz respeito à capacidade de armazenamento, peso e pressão de enchimento.

Os cilindros de alta pressão que inicialmente eram pressurizados até 150 bar, atualmente são comumente disponibilizados em 200 bar e mais recentemente em até 300 bar. Esse aumento de pressão por cilindro permite elevação proporcional na capacidade de carga por cilindro. Ou seja, um cilindro que carregava 8 m³ de oxigênio a 150 bar, pode carregar o dobro (16 m³) a 300 bar, economizando o número total de cilindros armazenados e número de trocas.

Os requisitos mínimos de segurança destes cilindros precisam ser os mesmos que os de cilindros tradicionais, definidos na norma ISO 9809.

A Gifel, em parceria com a empresa Oxsur realiza a recarga de gases industriais até 300 bar. A unidade da Gifel em Cabreúva-SP conta com tanques criogênicos e sistema de compressor para recarga para diversos tipos de cilindros. Também realizamos teste hidrostático de cilindros de alta pressão.

Consulte nosso departamento comercial e garanta a recarga de cilindros de nitrogênio com a Gifel, presente no mercado desde 1978.

Curta essa página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *