Em tempos de crise, opte pelo GNV

25 set

Em tempos de crise, opte pelo GNV
Devido ao aumento do preço dos combustíveis, os motoristas passaram a investir no gás natural veicular (GNV). O produto é extraído das jazidas de petróleo e pode ser encontrado em estado gasoso na natureza. Caracterizado pelo alto desempenho em veículos automotores, o GNV consiste em um combustível mais limpo, já que não emite óxidos de chumbo, enxofre, além de apresentar melhor custo benefício.

Principais propriedades do GNV

O GNV tem como componentes o metano, etano e propano. O gás natural apresenta menor densidade que o ar atmosférico, produz uma queima mais limpa e minimiza riscos de desgaste do motor. Confira mais benefícios:

  • Recebe odorização para segurança;
  • Reduz riscos de explosões e acidentes;
  • Permite partidas a frio;
  • Alto rendimento.

Vantagens ao meio ambiente

Comum em diferentes postos nas grandes cidades, o GNV é um combustível vantajoso ao meio ambiente e a toda a cadeia produtiva como a produção, transporte e obtenção, o que caracteriza as baixas emissões de poluentes. O gás também não polui recursos hídricos.

Instalação do kit gás

Quem pretende instalar o kit gás no veículo em busca de reduzir o gasto com consumo, necessita avaliar o objetivo e benefícios do serviço. A dica é procurar por uma oficina homologada pelo Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para realizar a instalação do GNV.

O cilindro de GNV é normalmente instalado no porta-malas dos veículos. Antes de aderir ao GNV é necessário averiguar se qual o cilindro é ideal para o porta-malas.

Para esclarecer dúvidas e obter cotação de cilindros de GNV fale com a Gifel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *