Como funciona o GNV – Gás Natural Veicular

19 maio
Categorias: tipos de cilindros

Como funciona o GNV

Os avanços tecnológicos não são avanços apenas dos sistemas de comunicação, mas também dos veículos motores, prova disso é o carro movido a gás, que é uma opção para o usuário que deseja fugir dos altos valores da gasolina, isso sem mencionar que, para o meio ambiente, esse tipo de combustível não é agressivo, ajudando ainda a conservação do meio ambiente.

Hoje em dia, na busca por economia, muitos motoristas têm adotado esse tipo de combustível, que além de economia financeira, proporciona redução de IPVA em alguns Estados. Esse tipo de gás é diferente do liquefeito de petróleo devido a sua composição de hidrocarbonetos na faixa do metano e do etano, já no GLP, gás do petróleo, conta em sua formação hidrocarbonetos na faixa do propano e butano.

O gás GNV é armazenado nos cilindros com uma pressão de 220 bar, já o GLP, 8 bar. Além de ser um gás mais leve em comparação a esse último, e é armazenado em cilindros sem costuras ou soldas, aumentando assim a segurança do cilindro.

Na Gifel os cilindros com destino ao gás GNV passam por um processo conhecido como têmpera que consiste em um aquecimento do cilindro em altas temperaturas para em seguida ser resfriado, processo que contribuirá para a maior resistência do cilindro. Um processo para levar ao consumidor uma maior segurança e eficácia dos cilindros.

Caso existir alguma dúvida a respeito do produto ou quiser conhecer as qualidades de nossos cilindros, entrem em contato por telefone ou por e-mail, teremos o maior prazer de tirar qualquer dúvida e ainda, ressaltar a segurança de nossos produtos.

Comentários
1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *