Conheça um pouco mais sobre o Novec 1230, sistema de supressão a incêndio

16 jan
Categorias: Notícias

O sistema de proteção a incêndios Novec 1230 faz a supressão de fogos convencionais ou modulares em classes A, B e C, com inundação total e pode ser usado em áreas normalmente ocupadas. Ele deve seguir os preceitos propostos pela norma NFPA-2001 (Clean Agent Fire Extinguishing Systems) e está registrado na EPA sob o TSCA (Toxic Substance Control Act) e ELINCS (European List of Notified Chemical Substances)

O sistema tem agentes extintores de muita eficiência, que são capazes de usar tecnologia sustentável com uma grande margem de segurança. Ele possui menor potencial para o aquecimento global, se comparado a sistemas como o FM-200 e o CO2, e não danifica a camada de ozônio e tem propriedades semelhantes a gases inertes. Ele é composto por agentes como o fluorocetona, um líquido em pressão armazenado com nitrogênio. Ele é incolor, inodoro, não conduz eletricidade e não deixa resíduos.

O Novec 1230 tem recomendações de uso quanto à exposição de pessoas aos agentes e indica que, se não for necessária, a exposição aos agentes químicos extintores deve ser evitada. Por isso, ao ter descarga dos agentes, os espaços devem ser evacuados o mais rápido possível para que seja evitada uma exposição aos produtos.

Como usar o Novec 1230 para combater incêndios

Ao ser usado, o sistema líquido para a ser gaseificado. Ele se torna mais eficiente se aplicado em inundação de sistemas fixos de supressão de incêndio. Ele pode ser usado em áreas críticas, locais com operação de equipamentos sem pausa e é fundamental para estabelecimentos como museus, bibliotecas, embarcações, data centers, locais com painéis elétricos e para aplicações militares.

Agora que você já entendeu tudo sobre o sistema de combate a incêndios Novel 1230 e como ele pode ser útil para a sua empresa, a Gifel pode ajudar. Com o apoio de profissionais especialistas no assunto, as escolhas para você são feitas de acordo com as suas necessidades, com orientação e instalação dos sistemas de prevenção de incêndios e ação em caso de problemas com fogo. Tire suas dúvidas entrando em contato conosco!

Curta essa página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *