Saponificante BKR-200

Saponificante BKR-200

Com um projeto simples desenvolvido pela Engenharia da Gifel, que permite uma instalação rápida e fácil à partir de módulos individuais ou múltiplos, o Sistema BKR-200 foi especialmente desenvolvido para a supressão e controle de incêndios em cozinhas industriais, hospitalares, etc., protegendo tanto coifas e dutos como aparelhos de cocção, atendendo às normas NFPA-17A (Standard for Wet Chemical Extinguishing Systems) e NBR-14518.

Esse sistema utiliza como agente extintor uma solução aquosa de sais orgânicos e extingue o incêndio por intermédio da nebulização deste, em taxas pré-determinadas, nas superfícies dos equipamentos, áreas dos filtros e dutos de exaustão.

Quando o agente, denominado KOMET-K, é descarregado sobre os equipamentos de cocção e filtros, resfria a superfície e, reagindo com a gordura quente (saponificação), forma uma camada de espuma, isolando a gordura do contato com o ar, evitando a emissão de vapores inflamáveis. Com a rápida resposta, e a extinção das chamas em seu início, impede que os equipamentos sejam danificados, ou seja comprometida a segurança do pessoal.

Imagens

Saponificante BKR 200Saponificante BKR 200Saponificante BKR 200Saponificante BKR 200

Especificações Técnicas

Curta essa página