Engenharia e Projetos

Em 1978 a GIFEL, que já era tradicional fornecedora de cilindros para gases, criou uma divisão de engenharia, que passaria a ser denominada “Engenharia de Incêndio” e que visava a utilização dos cilindros fabricados pela GIFEL nas mais variadas aplicações, com isto aumentando o valor agregado de seus produtos.

O pioneirismo no campo da detecção, alarme e combate a incêndio em empreendimentos hidroelétricos contabiliza uma respeitável lista de usinas, a saber: as já citadas Itaipu, Xingo e Tucuruí, às quais se somaram Corumbá, Ilha dos Pombos, Serra da Mesa, Nova Avanhandava, Rosana, Machadinho e Matala (em Angola).

Com o advento da GIFEL Engenharia passaram a ser projetados, fornecidos e instalados sistemas de detecção, alarme e combate em várias tecnologias, tais como Inergen, CO2, Novec 1230®, água (water spray e water mist) e espuma. Estando em constante atualização quanto a novos sistemas e produtos.

Estas tecnologias foram aplicadas a CPD’s – Centro de Processamento de Dados, bibliotecas, salas fortes e outras instalações que foram protegidas por estes sistemas.

A GIFEL conta com um experiente corpo de engenheiros e técnicos com treinamento no Brasil e no exterior aptos a projetar sistemas detecção, alarme e combate a incêndio nos sistemas descritos e em conformidade com as versões vigentes das normas NFPA, ABNT NBR, Petrobras, FM, entre outras.

Curta essa página