COMPONENTES DE UM SISTEMA BÁSICO DE COMBATE A INCÊNDIO

12 jan

co2-alta-pressao-4-660x443-1395260270

Dentre os componentes de um sistema básico de combate a incêndio está o popular extintor, no entanto o serviço integra demais equipamentos que auxiliam a conter chamas e garantir a segurança dos usuários.

Principais equipamentos do sistema de combate a incêndio

Confira abaixo alguns dos principais equipamentos de combate a incêndio.

  • Sinalização

Antes apresentar os equipamentos, o sistema de combate a incêndio deve oferecer uma boa sinalização, para que os moradores de uma residência, funcionários e demais frequentadores do local que contenha o sistema, saiba onde encontrar o serviço. Diante disso é necessária a aplicação de placas, adesivos, sinalizadores e informações sobre a saída de emergência.

  • Extintores

Os extintores são compostos por pressão interna, podem conter água, pó e qualquer componente químico. O produto tem a vantagem do fácil manuseio e modelos fabricados conforme espaço de instalação.

  • Mangueiras para incêndio

O equipamento é usado em brigadas de incêndios e em locais amplos. O produto está disponível nas opções I,II e III, sendo fabricado em poliéster , interior com composto de borracha sintética e são utilizados também em área naval e industrial.

  • Alarme de incêndios

Cada vez mais comum nos locais, o alarme de incêndio avisa em caso de fogo e pode operar de forma manual ou automática, conforme a detecção de fumaça e temperatura elevada. O equipamento deve dissipar som em um volume que possa ser ouvido.

  • Portas no modelo corta fogo

O armamento é instalado estrategicamente na saída das escadas. As portas são fabricadas em aço galvanizado, isolante térmico acústico, o que caracteriza a alta resistência ao fogo. O material ainda é feito com aço carbono de baixo, médio teor helicoidal ou de mola. O produto é aplicado para impedir a passagem do fogo em uma área.

  • Bombas hidráulicas

As bombas hidráulicas são acopladas nos motores de combustão e elétricos, o que permite a condução de água pelos sistemas de encanamento. Em caso de incêndio, o produto age por meio de hidrantes e chuveiros elétricos.

No entanto, mesmo após a instalação do sistema de combate a incêndio, com todos os equipamentos que compõem o serviço, é necessário realizar o serviço de manutenção e inspeção.

A Gifel, empresa preparada no ramo, fornece os componentes do sistema de prevenção a incêndios, além do trabalho de análise de extintores, sinalização e demais materiais.

Curta essa página

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>